APROVADOS NO VESTIBULAR 2016.1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) parabeniza a todos os seus alunos aprovados nos vestibulares das Universidades Federais, Estaduais e Particulares - 2016.1, nos mais diversos cursos, entre eles: medicina, engenharia civil, direito, economia, letras vernáculas, letras francês, engenharia da computação, comunicação social e relações públicas, nutrição, enfermagem, dança, música, biologia, designer, psicologia, arquitetura, geografia, filosofia, engenharia elétrica, administração, física, engenharia ambiental, engenharia agronômica, secretariado executivo, entre outros.

O acesso ao ensino superior não é fácil e para os alunos advindos da rede pública este ingresso pode ser ainda mais desafiador. Porém, o IFBA Feira de Santana vem mostrando que é possível fazer educação pública de qualidade.

Instalado na cidade há apenas quatro anos, o mesmo já vem colhendo resultados positivos, provenientes dos trabalhos realizados na instituição. Mesmo antes da conclusão da sua primeira turma na modalidade integrada de ensino, o IFBA ficou posicionado no ranking do ENEM 2014 como a melhor escola da cidade na relação geral de escolas públicas feirenses, considerando as escolas federais e estaduais.

Agora, o Campus Feira de Santana se destaca novamente com a aprovação de 37 de seus alunos em universidades disputadas e conceituadas, como a UFBA, UEFS, UFRJ, UNIVASF, UFOB, UNEB, UFS, UFMA, UNIFESP, UFCG, UFMT, entre outras.

Além disso, com muita satisfação, o IFBA Feira de Santana anuncia ainda a formação das primeiras turmas do câmpusnos cursos Técnico em Edificações e Técnico em Eletrotécnica.

A aprovação de nossos estudantes em vestibulares concorridos é a confirmação de que estamos cumprindo a nossa missão de promover a formação do cidadão histórico-crítico, oferecendo ensino, pesquisa e extensão com qualidade socialmente referenciada, objetivando o desenvolvimento sustentável do país.

Vale destacar que não preparamos os nossos alunos somente para o mercado de trabalho, mas, sobretudo os habilitamos para a vida, pois temos a concepção de que precisamos construir uma “nova qualidade” que consiga acolher a todos e a todas, como dizia Paulo Freire.

Parabéns caríssimos discentes!

Aprovados em universidades concorridas do país, eles mostram que é possível!

Vejam abaixo os depoimentos de alguns de nossos alunos aprovados, quando perguntados por que escolheram estudar no IFBA, as dificuldades que se depararam no caminho e sobre o sentimento de ser aprovado.

Gabriele Oliveira Alves

Igo Jardim Gonzaga